quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O Doutor Amor Explica

Sabiam que:
O corpo é uma paisagem erótica, com regiões de especial interesse, algumas comuns a todas as pessoas e outras convenientes para certas culturas e certos indivíduos.
É sempre dificil entender o simbolismo ou as imagens mentais do corpo, mas em geral o corpo e as suas varias partes repetem certos temas da psicologia de uma pessoa. Por exemplo, não é preciso muito esforço para ver a ligação de uma criança com a sua mãe e a atracção de um homem por mulheres de seios grandes. Mas qual é o significado de um interesse em pés ou mãos? O que ocorre na atracção pelos musculos peitorias de um homem ou pelas coxas de uma mulher? Qual o significado de nos sentirmos fascinados pelas nadegas de um homem ou de uma mulher?
O corpo está sempre disponivel para uma leitura poética, e não há necessidade de nos tornarmos rígídos em relação a um determinado mode de interpretá-lo.Todas as pessoas, culturas e teorias, e todos os periodos históricos, têm o direito a contar as suas próprias histórias com base em imagens empilhadas uma sobre a outraem cada milímetro do tecido humano. A pele está cheia de histórias, contadas ou não, já exploradas e ainda a ser descobertas.
O corpo de Afrodite é o arquétipo do corpo humano e também do corpo do mundo. O corpo humano é um mundo em miniatura, cada uma das suas partes reflectindo a natureza, a cultura e a vida humana comum. Se nos pudéssemos livrar de alguns dos nossos preconceitos, poderíamos olhar para o corpo e ver sinais dos maiores mistérios da vida.

Por isso vos digo meus queridos pacientes, comecem o novo ano a olhar de uma maneira diferente para a paisagem dos vossos companheiros, e esqueçam todos esses clichés alimentados por uma sociedade de consumo imediato, porque no fundo, uma barriguinha fica sempre bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário